domingo, 28 de janeiro de 2024

Editora Patuá vai publicar o romance MEMBRANA

 



Dentre as editoras independentes, a Patuá é das que melhor vem se saindo no mercado literário brasileiro. Já ganhou mais de uma vez prêmios como o Jabuti, o Prêmio São Paulo de Literatura, o Prêmio Biblioteca Nacional e até o cubano Casa de las Américas. Além disso, emplacou seus autores e autoras como finalistas em mais um tanto de prêmios.


Agora, a Patuá vai lançar MEMBRANA, meu sétimo romance. Mistura de drama familiar com ficção científica, o livro conta a reunião da família Belmonte em torno do patriarca Nino, que está para comemorar o 90º aniversário. Vivendo recluso num casarão no distrito de Visconde de Mauá, na região serrana entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, Nino Belmonte não sabe o que esperar da visita das três filhas, Denise, Desirée e Daphne (e de seus respectivos acompanhantes e filhos); ainda mais agora, que um misterioso segredo o tem levado ao estranho comportamento testemunhado apenas pela empregada: todas as noites ele se tranca num cômodo que mandou construir no meio da sala e por lá fica. O que faz lá dentro, ninguém sabe.


Enquanto o segredo de Nino não é revelado, o leitor vai conhecendo o resto da família Belmonte e os seus pequenos dramas e conflitos, numa história leve que começa no coração humano e vai até o infinito que atrai a nossa atenção, quando olhamos as estrelas.


O livro está em produção e haverá um lançamento no Rio de Janeiro, que será anunciado aqui.