quarta-feira, 29 de setembro de 2021

PROFUNDIDADE no Bye Bytes

 


O Bye, Bytes é um site dedicado à ficção-científica e ao horror, com textos da autora e idealizadora Elisa FS, que também é modelo. Em homenagem ao Halloween, Elisa acaba de lançar o edital Mês das Criaturas, promovendo um concurso literário com histórias monstruosas para leitura dramatizada feita pela própria, em seu canal no Youtube. 

Meu conto PROFUNDIDADE, sobre uma mulher que não aceita limites em sua busca pelo profundo, foi selecionado, e será lido em 05/10/2021, às 22h.

O canal do Bye, Bytes fica em

O site Bye, Bytes fica em https://www.byebytes.com.br/

[Atualização 10/10/2021] O vídeo foi postado aqui: "PROFUNDIDADE" por Maurício Limeira | Transformação #mesdascriaturas - YouTube





quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Verbete no Dicionário do Profundo

 



A ideia é muito boa. Um dicionário onde os verbetes são descritos de forma literária/poética, onde a palavra recebe um valor bem maior do que o meramente descritivo. Como diz o texto da divulgação:

Às vezes, palavras dizem muito mais do que aparentam, de maneira que seu significado transborda todos os limites estabelecidos pelas páginas de um dicionário. Às vezes, carecemos da sensibilidade necessária para compreender a profundidade cara a cada verbete, ou para entender que a mesma "poesia", que para alguns significa a arte de compor e escrever versos, pode significar para outros a mais sublime forma de expressão da vida.

Assim é o DICIONÁRIO DO PROFUNDO, que a Ao Vento Editorial está para lançar após a recém-lançada campanha de arrecadação na Catarse. O livro conta com textos de 81 autores, eu inclusive, e sua versão impressa dependerá da verba obtida durante a campanha. Assim, se você se interessou, o link do DICIONÁRIO DO PROFUNDO na Catarse é:


Mas é melhor ir logo lá. A campanha vai só até 13/10/2021.


quinta-feira, 16 de setembro de 2021

CICLOTIMIA na Revista Inversos

 



Publicação baiana fundada em 2017 pelo poeta Maroel Bispo, a Revista Literária Inversos é um periódico digital voltado a promover a produção literária brasileira em toda a sua diversidade. Já está em seu quarto ano, e na edição de número 17 publicou, entre vasto material, o meu conto CICLOTIMIA. Parabéns ao poeta Maroel, vida longa à Inversos.


Onde ler/baixar a edição 17: 



terça-feira, 14 de setembro de 2021

HAYEK na coletânea Monstruosos

 



Em homenagem à escritora Mary Shelley, autora do clássico Frankenstein, a editora paranaense Persona acaba de lançar a coletânea de contos de horror Monstruosos, com histórias contendo monstros. Há algum tempo eu havia escrito um conto assim, chamado HAYEK, então enviei para eles. 

Para minha surpresa, o conto foi selecionado, e o livro está a venda. Quem se interessar, o link é este: https://www.editorapersona.com/product-page/monstruosos